Noticias

EFD-MT-Sefaz informa mudança de códigos de arrecadação do ICMS

Com o novo Sistema Eletrônico de Conta Corrente Fiscal, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que alguns códigos de receita para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) foram alterados.

As empresas que apuram o ICMS por meio da Guia de Informação e Apuração (GIA-ICMS) ou da Escrituração Fiscal Digital (EFD) devem efetuar o recolhimento com o código de receita “1112 - ICMS NORMAL”.

Os demais códigos de arrecadação para ICMS NORMAL não mais serão aceitos. Caso já tenha sido efetuado o recolhimento com esses códigos, o contador das empresas deve efetuar a alteração para o código 1112, mediante seu acesso restrito ao sistema eletrônico fazendário.

Já as empresas de comunicação e telecomunicações, a concessionária de fornecimento de energia elétrica e as companhias aéreas que também apuram o imposto por meio da GIA-ICMS ou da EFD devem recolher o ICMS com o código “7745 - ICMS NORMAL REGIME DE RECOLHIMENTO DIFERENCIADO”.

Nessas três situações, os códigos de arrecadação 3131 e 2127 não mais serão aceitos. Caso já tenha sido efetuado o recolhimento com esses códigos, o contador das empresas deve efetuar a alteração para o código 7745, também mediante seu acesso restrito ao sistema eletrônico fazendário.

fonte: http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=163&cid=75232

Endereço:
Rua Fiação da Saúde 145 conj. 117

CEP: 04144-000 / São Paulo - SP
Telefone: (11) 5599-3133
E-mail: auditaconsultoria@auditaconsultoria.com.br
Rede Sociais
  • Logo do Twitter
  • Logo do Skype